Como treinar nas férias para começar 2020 com tudo

Como fazer metas e virar piloto profissional em 2020

Verão, férias, calor… Essa é a época ideal para aproveitar o tempo livre e treinar bastante. Mas você sabia que existem algumas dicas que tornam esse hábito muito mais eficiente? É verdade! A Red Dragon Racing traz 8 dicas especiais para treinar nas férias e começar 2020 com tudo!

8 dicas para treinar nas férias

Faça um cronograma de treino

No Excel, Word ou até Google Drive, abra um novo documento. A partir dele, defina os dias livres e respectivos horários para treino. Faça isso para a semana ou o mês, definindo também o lugar de treino, as condições climáticas do dia e o que pretende fazer.

Hidrate-se constantemente

Durante o verão, o calor e as chuvas aumentam, afetando demais o rendimento físico do piloto durante o treino. Vale apostar em uma hidratação de qualidade com sucos, isotônicos e muita água. O cálculo para o consumo de líquido é o seguinte: 35 ml de água x peso. Assim, uma pessoa de 60 kg precisa beber 2,1 litros de água.

Reveja sua moto antes do treino

Cheque a condição dos pneus, do óleo e de outros fluidos da moto. Verificar esses itens ajuda a manter a qualidade da moto e manter a sua performance em alta. É bacana também analisar suas condições no final do treino.

Não se preocupe com erros

Aproveite o dia para dar o seu melhor. Agora é a hora de errar! Treine curvas, saltos e o que mais precisar para evoluir até o dia da próxima corrida.

Conheça suas fraquezas

Se você é bom em saltos, mas tem insegurança nas curvas, faça um esforço nas pistas com várias curvas. E pratique com frequência. Dessa forma, você se tornará um competidor completo.

Não insista na mesma trajetória

Correr em diferentes lugares é muito importante para ser um piloto profissional. Como cada pista é diferente, você consegue ganhar mais experiência e se sentir mais tranquilo para rodar em qualquer lugar.

Simule as condições de uma corrida

Coloque-se em condições parecidas com as de uma competição. Tente passar por tudo aquilo que pode acontecer em uma corrida de verdade. O resultado é ter mais segurança, excelente desempenho e menos surpresas na hora de enfrentar adversários.

Use o equipamento de segurança

Não é porque está treinando que o atleta não precisa usar os equipamentos de segurança. Neste momento é preciso usar aquilo que é necessário para ficar longe de acidentes. Luvas, botas, capacete, goggles… Existe uma infinidade de produtos que fazem a diferença e que, usando constantemente, farão com que você se acostume e fique mais tranquilo no dia de corrida. Conheça opções da Red Dragon Racing:

Encontre o que precisa aqui

Curtiu as dicas para treinar nas férias e começar 2020 com tudo? A Red Dragon Racing oferece uma gama de produtos modernos com excelente custo-benefício. Encontre acessórios e equipamentos perfeitos para treinos e competições clicando aqui. No catálogo da marca, você também encontra mais detalhes sobre cada um deles, além de fotos em alta definição.

E curta nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades da Red Dragon Racing. RED: evolua seu desafio!