5 dúvidas sobre as pastilhas de freio da moto

Para que a moto funcione perfeitamente, o piloto deve sempre fazer a manutenção adequada de todas as peças. Com as pastilhas de freio não poderia ser diferente. No entanto, na hora desse cuidado especial, surgem muitas dúvidas. Quando trocá-las? Onde comprá-las? Pensando nisso, a Red Dragon Racing respondeu os questionamentos mais comuns sobre as pastilhas de freio da moto, além de sugerir as melhores opções do mercado. Veja!

Quando trocar as pastilhas de freio da moto?

Dependendo da maneira que você pilota, as pastilhas podem durar mais ou menos tempo. Se usa menos a moto ou circula em estrada, elas mantêm a boa qualidade por um período maior. Se você se locomove com frequência pela cidade, o período de durabilidade é reduzido. No geral, a recomendação é uma revisão a cada 10 ou 15 mil quilômetros. Na dúvida, consulte o manual do proprietário.

Devem ser substituídas se fizerem ruídos?

Sim. Se ouvir um barulho da pastilha em choque contra o disco, toda vez que freia, está na hora de trocá-la.

Devo mudá-las ao mesmo tempo?

O comum é que as pastilhas de freio da moto se desgastem da mesma maneira e ao mesmo tempo. Caso isso não aconteça, é bom conversar com um mecânico para que ele analise a situação e faça a melhor recomendação para o seu caso.

É interessante comprar em pares?

Sim. Isso porque os pares de pastilhas de freio da moto garantem que a pressão do disco seja uniforme.

Quais os melhores modelos do mercado?

A Red Dragon Racing oferece opções interessantes, capazes de trazer um ótimo custo-benefício para quem anda de moto. Produzidas com rigoroso controle de qualidade e certificação, as pastilhas de freio podem ser usadas em modelos off-road e on-road. Clique aqui e veja todos os detalhes das pastilhas da Red Dragon Racing.  E veja aqui as características e benefícios das pastilhas de freio Twins.

Quer conhecer todos os produtos da marca? Clique aqui e acesse o nosso catálogo! E fique por dentro de novidades da Red Dragon Racing pelo Instagram e Facebook!