• Alexandre Wunderlich

Como usar o desengripante na minha moto?

Atualizado: 16 de mai.






No artigo de hoje iremos falar sobre o uso do desengripante na moto; Como, quando e onde devemos aplicar. Então coloque o capacete, põe a chave na ignição e vamos em mais uma viagem de conhecimento!

Com toda certeza você já se deparou com partes enferrujadas na sua moto, essa ferrugem é fruto de uma reação química que é gerada pelo contato do ferro com o oxigênio presente na água e no ar.

Como o oxigênio está em todos os lugares, seria impossível de evitar o enferrujamento das peças mas é aí que entram os desengripantes, produtos esses que ajudam a evitar e prevenir as terríveis ferrugens e oxidação.


O que é o desengripante e onde ele atua?

O desengripante é uma espécie de lubrificante multiuso que possui várias funções mas que tem foco na proteção de peças metálicas nas situações de ferrugem, umidade e corrosão. O seu papel é reduzir o atrito para que assim as peças sejam soltas, eliminando a água e sujeira que ficam acumuladas.

Os desengripantes também tem como objetivo eliminar ruídos e rangidos, aqueles barulhos chatos que ficam surgindo a cada movimento da moto.

Onde devo usar?

São inúmeras aplicações do desengripante na moto, mas a atenção deve ir as peças metálicas que estão mais em contato com sujeiras, ao acúmulo de água, a peças emperradas, tais como:

  • Juntas

  • Dobradiças

  • Parafusos

  • Eixos

  • Freios

  • Carburadores

…Enfim, qualquer peça que esteja sobre as condições citadas.


Qual desengripante usar?

Em primeiro lugar precisamos pensar na qualidade e desempenho que esse desengripante tem para que assim sua atuação nas peças da moto seja eficaz, assertiva e preventiva contra danos futuros.

Outro aspecto que devemos levar em consideração são os benefícios que esse produto irá trazer como proteção, ação e fácil aplicação.

Você pode adquirir desengripantes com essas características e benefícios clicando aqui.

Como usar?

Primeiramente vá a um lugar que seja adequado para isso como a sua garagem por exemplo, mas lembre-se de proteger o chão pois provavelmente durante o uso do desengripante alguns pingos irão cair. Comece aplicando o spray a uma distância aproximada de 15 centímetros da peça/local que deseja.

Você pode sentir a necessidade de usar um prolongador para chegar a locais específicos como dobras, eixos ou qualquer parte em atrito, felizmente nossos desengripantes possuem esse prolongador que é um forte ajudante na aplicação do produto.

Após finalizar o uso do desengripante é hora de guardá-lo em um lugar seguro e com temperatura menor ou igual a 50°, isso porque o produto é extremamente inflamável e pode se romper se aquecido, portanto, nada de guardar em ambientes fechados que possuem acúmulo de temperatura. Por fim, com as peças desenferrujadas e prevenidas sua moto já estará pronta para mais uma aventura.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo